Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

sábado, 8 de setembro de 2012

Muffins de Abóbora com Coco Queimado - sem glúten e sem lactose

Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 17 unidades

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de arroz (150g)
6 colheres (sopa) cheias de fécula de batata (150g)
1/2 xícara (chá) de polvilho doce (50g)
1 e 1/2 colher (sopa) de fermento químico em pó (15g)
4 ovos (240g)
1/2 xícara (chá) de óleo (100ml)
1 xícara (chá) de abóbora seca cozida no vapor e amassada (200g) pesar depois de cozida
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara (270g)
1 pacotinho de coco seco ralado queimado (100g)

Preparo:
Misture os 4 primeiros ingredientes e reserve. No liquidificador bata os ingredientes restantes, exceto o coco. Despeje sobre os ingredientes reservados, junte o coco e mexa até obter uma massa homogênea.  Despeje em forminhas descartáveis para muffins previamente posicionadas dentro de uma fôrma de metal com cavidades  (100ml cada) e asse no forno preaquecido 180oC até que ao espetar um palito, este saia seco, por cerca de 25 minutos. Depois de frios, faça uma pequena cavidade com o auxílio de uma faca. Coloque o recheio, tampe com um pedacinho da massa retirada e decore a gosto.

Ingredientes - recheio:
3 xícaras (chá) de abóbora seca em cubos (360g)
3/4 de xícara (chá) de açúcar demerara (135g)
1/2 xícara (chá) de coco seco ralado (25g)
1 cravo-da-índia
1 pau de canela

Preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até obter um doce pastoso. Utilize frio.


Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.