Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ovo de Páscoa Recheado - sem glúten

Preparei este ovo especialmente para mim e compartilho a receita com vocês! Ficou delicioso!
Foto: Carla Serrano

Rendimento: 1 ovo com cerca de 540g

Ingredientes - recheio:
12 cubos de brownie de 2x2cm
100g de chocolate ao leite sem glúten
1/2 xícara (chá) de creme de leite (100ml)
1 colher (sopa) de pistaches ou nozes (cerca de 20g)

Preparo:
Prepare uma receita de Brownie ou Brownie com Damasco e Água de Flor de Laranjeira. Depois de frio, corte os cubinhos e reserve. Derreta o chocolate, misture com o creme de leite e reserve.

Ingredientes - casca:
300g de chocolate ao leite sem glúten

Preparo:
Derreta o chocolate e proceda a temperagem conforme instruções do fabricante. Com o auxílio de uma colher, espalhe uma fina camada por toda a extensão de uma forminha para ovo de chocolate de 350g. Reserve na geladeira, por 5 minutos, até secar. Repita a operação por mais 1 vez.
Distribua 2/3 do creme de chocolate reservado no fundo das duas bandas, acomode 6 cubinhos de brownie em cada banda, pressionando-os. Encaixe as nozes ou pistaches entre os cubinhos e espalhe o restante do creme de chocolate. Reserve na geladeira por 10 minutos. Cubra com o restante do chocolate derretido, para vedar, como um bombom. Reserve na geladeira por mais 5 minutos, até secar. Quando a forminha estiver opaca, desenforme, junte as bandas e embrulhe formando um ovo.

Dica:
1 receita de brownie é suficiente para rechear cerca de 6 ovos.



Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

2 comentários:

  1. Carla faz um ovo desse para mim? Sou celíaca também. eliane cassela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane!
      Nesta Páscoa não produzi ovos de chocolate por encomenda :(
      Quem sabe em 2015! :D
      Mas a receita está lá. Pode botar a mão na massa e matar a vontade!
      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.