Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

terça-feira, 27 de março de 2012

Brownie com Damasco e Água de Flor de Laranjeira - sem glúten

Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 12 porções

Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo picado (sem glúten)
7 colheres (sopa) de manteiga (140g)
3 ovos (180g)
1 colher (sopa) de melado de cana ou mel ou glucose de milho (25g)
1 e 1/4 de xícara (chá) de açúcar refinado ou demerara (200g)
3 colheres (sopa) cheias de fécula de batata (75g)
2 colheres (sopa) de cacau em pó (30g)
1 colher (chá) de água de flor de laranjeira (5ml)
1 xícara (chá) de damascos picados (165g)

Preparo:
No micro-ondas, derreta o chocolate com a manteiga e reserve. Na batedeira, bata os ovos com o melado e o açúcar até triplicar o volume. Sem bater, adicione o chocolate derretido reservado, a água de flor de laranjeira e a fécula de batata previamente peneirada com o cacau em pó. Junte os damascos. Despeje a massa na fôrma untada com manteiga (18,5x27,5x4,5cm) e asse no forno preaquecido (180oC) por cerca de 20 minutos, até que ao espetar um palito, este saia levemente melado. Corte depois de frio.

Dica:
Fique atento: quando sentir cheiro de bolo de chocolate assando, está no ponto!
Sirva com sorvete de creme, chantilly e calda de chocolate.


Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

6 comentários:

  1. o que é água de flor de laranjeira e onde encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Água de flor de laranjeira é um produto para aromatizar pratos culinários. Pode ser encontrada em lojas de produtos libaneses.
      Abs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Betoka!
      Substituir a água de flor de laranjeira? Pode substituir por alguma outra essência de sua preferência ou alguma bebida alcóolica. Também pode simplesmente não usar e não substituir.
      Abs

      Excluir
  3. Eu fiz e ficou excelente!!! Estou iniciando a trabalhar com produtos sem glúten e já faz parte das minhas opções.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.