Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

domingo, 16 de setembro de 2012

Manjar Cremoso de Coco - sem glúten e sem lactose

Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 6 porções (100ml cada)

Ingredientes - manjar:
6 ameixas em calda
4 colheres (sopa) rasadas de amido de milho (32g)
2 xícaras (chá) de leite ou leite de soja (400ml)
1 vidro de leite de coco (200ml)
4 colheres (sopa) de açúcar (80g)

Preparo:
Reserve as ameixas. Coloque o amido na panela, adicione um pouco do leite e mexa para dissolver. Junte os ingredientes restantes e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Distribua nos recipientes para sobremesa, cubra com filme plástico aderido diretamente sobre o creme e reserve na geladeira por no mínimo 3 horas. Cubra com as ameixas em calda reservadas e sirva.

Para uma preparação sem lactose, utilize leite de soja ou de arroz.




Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

4 comentários:

  1. Obrigada, querida!!! Hoje eu passei o dia pensando em doce tipo manjar, mas não sabia com que substituir o leite e o leite de soja..
    Vou fazer e colocar gelatina de morango em cima.
    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. No lugar do leite poderia ser somente água? Ou isso mudaria a consistência? Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ro!
      Substituir os 400ml por água não mudaria a consistência, mas acho que ficaria um manjar aguado. No lugar do 400ml de leite, se você não encontrar ou não gostar do leite de soja ou de arroz, pode substituir por mais 200ml de leite de coco na versão light e 200ml de água.
      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.