Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pudim de Leite - Delicioso e não contém glúten!

Minha sobremesa preferida!
Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 14 porções

Ingredientes - calda:
1 xícara (chá) de açúcar refinado (160g)
1/2 xícara (chá) de água (100ml)

Preparo:
Ferva o açúcar com a água até obter uma calda de caramelo. Forre o fundo de cada forminha com a calda (forminhas para bom-bocado - 80ml cada) e reserve.

Ingredientes - pudim:
3 ovos (180g)
3 xícaras (chá) de leite em pó integral (270g)
2 xícaras (chá) de água (400ml)
1 e 1/4 de xícara (chá) de açúcar refinado ou demerara (200g)

Preparo:
No liquidificador, pulse todos os ingredientes até homogeneizar. Despeje nas forminhas reservadas. Asse em banho-maria no forno preaquecido (180oC) por cerca de 45 minutos. O tempo pode variar de forno para forno.  O ponto é quando ao espetar uma faca no primeiro centímetro próximo a borda, esta saia limpa. Reserve na geladeira e desenforme preferencialmente no dia seguinte.



Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

2 comentários:

  1. olá Carla Serrano!
    Nossa adorei seu blog,e esse pudim mais ainda,que lindo,deve ser uma delicia né? se eu quiser fazer em forma de pudim normal,que tamanho de diametro da forma vc me aconselha?
    muito obrigada.
    bjos
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Lúcia!
      Que bom que gostou.
      Para preparar o pudim em fôrma redonda com cone central, utilize uma que tenha capacidade para 1.400ml (15x19x8cm).
      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.