Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pavê de Morango - sem glúten

Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 55 porções individuais (55ml cada)

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de amido de milho (50g)
3 xícaras (chá) de leite (600ml)
1 lata de leite condensado (395g)
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha (7,5g)
3 caixas de morangos (900g)
2 colheres (sopa) de açúcar refinado (40g)
3 xícaras (chá) de biscoitos ou sequilhos sem glúten quebrados (165g)
100g de suspiros quebrados

Preparo:
Em uma panela, dissolva o amido em um pouco do leite, junte todo o leite e o leite condensado. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Despeje em uma tigela e reserve com filme plástico colado diretamente sobre o creme até esfriar. Adicione o creme de leite e a essência e bata com uma espátula para acetinar. Reserve.
Reserve 1 caixa de morangos para decorar e corte os morangos restantes em pedacinhos, misture com o açúcar e reserve.

Montagem:
Com o auxílio de um saco de confeitar com bico perlê médio, distribua o creme no fundo dos copinhos, coloque os biscoitos quebrados, o morango picado reservado, creme, suspiros e decore com uma fatia de morango. Sirva gelado.

Dica:
Se preferir, monte o pavê em um recipiente grande.



Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.