Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bruschetta - sem glúten

Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 7 porções

Ingredientes - cobertura:
1 dente de alho
3 tomates grandes sem sementes cortados em cubinhos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva (30g)
sal a gosto
folhas de manjericão
2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado (160g)

Preparo:
Corte o dente de alho ao meio e reserve uma parte. Pique ou triture a outra parte. Junte o tomate com o alho picado, o azeite o sal e as folhas de manjericão e reserve.

Ingredientes - pão:
7 fatias de pão de fôrma sem glúten (aqui no blog você encontra as receitas de  Pão de Alho e de Pão de Coalhada)
azeite de oliva a gosto

Preparo:
Esfregue o pedaço de alho reservado nas fatias de pão (se você preparou o a receita de Pão de Alho, esta etapa não será necessária). Regue os dois lados de cada fatia com 1 fio de azeite. Em uma frigideira, leve as fatias  ao fogo para dourar somente um lado.

Montagem:
Disponha as fatias em uma assadeira com o lado dourado para cima. Coloque em cada fatia 3 colheres (sopa) cheias da cobertura reservada e salpique com o queijo ralado. Leve uma a uma ao fogo com a frigideira tampada. Ou se preferir, termine esta etapa diretamente na assadeira no forno preaquecido a 180oC por cerca de 10 a 15 minutos.

Para uma preparação sem lactose, utilize a receita de Pão de Alho e não coloque o queijo na cobertura. Sem o queijo, também ficam muito saborosas.



Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.