Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

terça-feira, 1 de maio de 2012

Bolinhos de Vegetais com Atum - sem glúten

Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 8 unidades

Ingredientes:
2 ovos (120g)
1 xícara (chá) de leite (200ml)
5 colheres (sopa) de azeite de oliva (75ml)
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de arroz (150g)
3 colheres (sopa) cheias de fécula de batata (75g)
1/4 de xícara (chá) de polvilho doce (25g)
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó (7g)
sal a gosto
1 lata de ervilhas escorridas (200g)
1 lata de atum sólido ao natural escorrido (120g)
10cm de alho porró fatiado
1 cenoura pequena ralada
salsinha a gosto

Preparo:
Bata os 8 primeiros ingredientes no liquidificador. Sem bater, junte os demais ingredientes. Distribua em ramequins de porcelana (140ml - 7x7,5x4,5cm) untados com óleo e polvilhados com farinha de arroz. Asse no forno preaquecido (180oC) por cerca de 45 minutos. Sirva quente.

Para uma preparação sem lactose, utilize leite de soja ou de arroz.


Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

2 comentários:

  1. olá sandra ótima receita, mas como nao uso nada derivado de animais substitui os ovos por 2 colheres de linhaça hidratada em 5 colheres de agua, o leite usei de soja, e no lugar do atum no recheio coloquei palmito, divino!!!, ótima receita, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada por compartilhar suas adaptações!
      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.