Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

domingo, 22 de abril de 2012

Galeto com Batatas - sem glúten

Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 2 porções

Ingredientes - galeto:
1 galeto
1 xícara (chá) de vinho branco seco (200ml)
1 cebola pequena
1 dente de alho
2 galhos de manjericão
1 galho de salsinha
1 haste de cebolinha
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta-do-reino
sal a gosto
azeite de oliva para regar
tomatinhos, azeitonas e folhas de manjericão para decorar

Preparo:
No dia anterior, coloque o galeto em uma tigela. No liquidificador, bata os outros ingredientes, exceto o azeite. Despeje sobre o galeto, cubra com papel-alumínio e reserve na geladeira até o dia seguinte.
Posicione um saco plástico, próprio para assar aves, em uma assadeira. Coloque o galeto dentro do saco plástico, regue com 1/2 xícara (chá) do caldo e com o azeite. Acomode as batatas, previamente cozidas no forno de micro-ondas, em volta do galeto e feche o saco com o lacre conforme indicação do fabricante. Asse no forno preaquecido por 1 hora. Abra o saco plástico, regue com mais um pouco de azeite e asse por mais 15 minutos. Decore com tomatinhos, azeitonas e folhas de manjericão fresco. Sirva quente.

Ingredientes - batatas:
2 batatas grandes descascadas (cerca de 300g)
1 fio de azeite
sal a gosto

Preparo:
Corte as batatas em rodelas grossas, coloque-as em um refratário, regue com 1 fio de azeite, polvilhe com o sal, misture e cozinhe no forno de micro-ondas na potência alta por 10 minutos. Utilize.

Dica:
Caso queira, recheie o galeto, antes de assá-lo, com farofa sem glúten.



Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.