Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

sábado, 21 de abril de 2012

Berinjela Recheada - sem glúten

Foto: Carla Serrano

Rendimento: 8 porções

Ingredientes:
4 berinjelas pequenas (cerca de 720g)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva (30ml)
1 cebola média cortada em cubinhos
2 dentes de alho triturados
400g de carne bovina moída
3 tomates grandes sem pele e sem sementes (300g)
sal a gosto
folhas de 1 galho de manjericão fresco
1 e 3/4 de xícara (chá) de queijo mussarela ralado  (175g)

Preparo - berinjela:
Lave as berinjelas, retire os cabos, corte-as ao meio pelo comprimento. Com o auxílio de uma colher pequena, retire a polpa, cuidando para deixar 0,5cm de polpa nas bordas e em todo o fundo, formando uma "canoa". Corte em cubinhos a polpa retirada. Reserve as polpas e as canoas em uma bacia com água fria e 1 colher (sobremesa) de sal.

Preparo - recheio:
Aqueça o azeite e frite a cebola, sem dourar. Junte o alho e a carne moída e frite até secar. Adicione os tomates cortados em cubinhos, a polpa da berinjela reservada e o sal. Refogue até secar completamente o líquido. Misture as folhas de manjericão. Preencha cada canoa de berinjela com o recheio, coloque em uma assadeira untada com azeite e cubra com papel-alumínio. Asse no forno preaquecido 180oC por cerca de 45 minutos, até ficarem macias. Retire o papel-alumínio, cubra-as com a mussarela e volte ao forno por mais 15 minutos. Sirva quente.


Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

4 comentários:

  1. Meu Deus que prato delicioso! Recomendadissimo...
    Carla fiz para o almoço de domingo e meu marido amou!
    Só precisa de um arroz branco e uma salada para acompanhar e esta otimo!
    Parabéns!
    Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone! Eu também adoro berinjela! Muito obrigada pelo retorno. Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.