Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Croûtons - sem glúten e sem lactose

Utilize no acompanhamento de saladas, sopas ou cremes!
Foto: Carla Serrano

Ingredientes:
7 fatias de pão de fôrma sem glúten
2 colheres (sopa) de azeite de oliva (30ml)
sal a gosto

Preparo:
Retire a casca do pão deixando as fatias quadradas ou retangulares. Corte em quadrados de 1x1cm. Disponha-os em uma assadeira previamente forrada com papel alumínio, regue com o azeite e polvilhe com o sal. Asse no forno preaquecido 180oC por cerca de 30 minutos, até que estejam dourados e crocantes. Na metade do tempo vire-os. Depois de frios, guarde-os em recipiente fechado para manter a crocância.

Dicas:
Se preferir, corte as fatias com um cortador para biscoitos de diferentes formatos.
Utilize as cascas e rebarbas para o preparo de farinha de rosca sem glúten. Disponha na assadeira, asse no forno até secar completamente e, depois de frias triture no processador. Utilize para empanar.
Para preparar os croûtons, utilizei o Pão de Alho - sem glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.