Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

sábado, 10 de março de 2012

Crème Brûlée de Cappuccino - sem glúten

Foto: Carla Serrano

Rendimento: cerca de 5 porções

Ingredientes:
1 colher (sopa) de café solúvel (10g)
1 colher (sopa) de cacau em pó (15g)
1 colher (sobremesa) de canela em pó (5g)
2 e 1/2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (500ml)
3/4 de xícara (chá) de açúcar refinado (120g)
6 gemas passadas pela peneira (120g)
açúcar refinado para polvilhar

Preparo:
Dissolva o café, o cacau e a canela em 1 xícara do creme de leite.  Junte o restante do creme de leite e metade do açúcar e aqueça. Misture as gemas com o restante do açúcar. Despeje um pouco do creme de leite aquecido sobre o creme de gemas e mexa rapidamente. Volte toda a mistura ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme aveludado, mas sem ferver. Resfrie imediatamente mergulhando o fundo da panela em um recipiente com água gelada. Distribua nos ramequins de porcelana (140ml - 7x7,5x4,5cm) e asse em banho-maria no forno preaquecido (180oC) por cerca de 40 minutos. O creme não deve ferver enquanto assa. Reserve na geladeira por no mínimo 4 horas, polvilhe açúcar sobre o creme e queime com o auxílio de um maçarico culinário. Sirva imediatamente.



Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

4 comentários:

  1. Simplismente perfeito... tanto no sabor quanto no aroma... açúcar no ponto certo... canela, café e chocolate em perfeita harmonia... até mesmo para uma pessoa como eu que não é mto adepta ao café.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que receita. Conseguiu juntar duas coisas que amo, o cappuccino e o crème brûlée. Estava doida pra comer um e até pensei em atravessar a cidade e ir até o Le Vin Bistro (http://www.locamob.com.br/sao-paulo/restaurantes/franceses/le-vin-bistro---jardins) que vende um ótimo, tudo pela vontade! hahaha Mas, agora tentarei em casa. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna, boa noite!
      Este Crème Brûllé é bem gostoso, pode fazer!
      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.