Importante!

Todas as receitas deste blog são isentas de glúten. Algumas são naturalmente sem glúten e outras foram desenvolvidas e balanceadas com as substituições necessárias. Sempre que se aplicar haverá o marcador "sem lactose" e "sem ovos" com as dicas para as substituições. Para todas as receitas, utilizo como padrão de medida, xícara (chá) com capacidade para 200ml.

Copyright

Copyright
Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros sites ou outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Sagu com Creme de Coco - sem glúten

                                                  Foto: Carla Serrano
Rendimento: cerca de 12 porções

Ingredientes - sagu ao vinho:
2 xícaras (chá) de sagu (320g)
7 e 1/2 xícaras (chá) de água (1.500ml) - para deixar de molho
10 xícaras (chá) de água (2.000ml) - para o cozimento
1 garrafa de vinho tinto suave (750ml) ou suco de uva
2 xícaras (chá) de açúcar refinado (320g)
1 pau de canela
2 cravos-da-Índia

Preparo:
Coloque o sagu em uma tigela, cubra com a água e reserve por 1 hora. Despreze a água, coloque o sagu em uma peneira e lave na água corrente. Em uma panela, coloque o sagu, a água seguinte e o restante dos ingredientes e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que as bolinhas estejam transparentes, por cerca de 50 minutos. Sirva gelado com o creme de coco.

Ingredientes - creme de coco:
1 vidro de leite de coco (200ml)
2 xícaras (chá) de leite (400ml)
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado (80g)
4 colheres (sopa) rasadas de amido de milho (32g)

Preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Reserve com filme-plástico aderido diretamente sobre o creme. Utilize gelado.


Para uma preparação sem lactose, utilize leite de soja ou de arroz.


Todos os posts e fotos constantes neste blog estão protegidos pela Lei do Direito Autoral e a utilização sem autorização expressa, bem como a reprodução com intuito de lucro, se constitui crime sujeito às sanções penais. Havendo a necessidade de publicação em outros meios de comunicação, favor entrar em contato com chefcarlaserrano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.